×

Moraes é alvo de novas denúncias do Congresso Norte-Americano

10/5 Moraes é alvo de novas denúncias do Congresso Norte-Americano

Na última terça-feira (07/05), o Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos tornou público novos documentos envolvendo graves denúncias contra as censuras e perseguições políticas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) no Brasil.

Os documentos revelam que além do X/Twitter, o Rumble, Youtube e Instagram também foram alvos de ordens ilegais para bloquear perfis de parlamentares, jornalistas e opositores do PT. Além disso, foram encontradas nove determinações para o Rumble, plataforma que deixou o Brasil em dezembro do ano passado. Estas ordens exigiam que as plataformas de mídia social bloqueassem ou removessem contas de influenciadores dentro de um prazo de duas horas, sob ameaça de multas diárias de R$ 100 mil em caso de não cumprimento.

As novas denúncias, surgiram no mesmo dia em que uma audiência pública na Câmara dos Estados Unidos discutia a questão da censura no Brasil, novos documentos vieram à tona. A sessão, liderada pelo deputado americano Chris Smith, do Partido Republicano e presidente do Subcomitê Global de Direitos Humanos, contou com a presença de importantes figuras, incluindo o brasileiro Paulo Figueiredo, vítima de censura e bloqueio de contas bancárias, e o jornalista norte-americano Michael Shellenberger, envolvido em investigações relacionadas à censura no Brasil.

Segundo informações divulgadas no novo relatório, os novos documentos mencionam especificamente o influenciador Bruno Aiub, o Monark, censurado em todas as redes sociais por ordem de Moraes.

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha