×

motociclistas arriscam a vida na br 330

28/6

Por acaso vocês já viram cenas como essas documentadas quando um motociclista empurra uma moto com a sua própria moto? Será esta uma prática segura? Existem riscos neste tipo de condução? Quais? Será que vale a pena fazer isso ou seria melhor pagar por um serviço de reboque especializado? Isso é legal do ponto de vista do CBLT?

Essa cena foi filmada por um leitor do BJM, que enviou para a nossa redação essa imagem de dois motociclistas trafegando pela BR 330, por volta das 17 horas de quinta feira (21), uma das motos era empurrada por outro motoqueiro com o pé em alta velocidade. Geralmente quando a moto acaba o combustível, apresenta falha mecânica o motociclista pede uma forcinha a um colega para empurrá-lo até o posto ou oficina mais próximo. Essa prática é perigosa e da multa.

Empurrar ou ser empurrado por outra moto ou ser rebocado por corda é uma prática proibida. Vocês se lembram que o CBLT diz que para rebocar um veículo isso deve ser feito com um "cambão" e jamais com uma corda?

Galera, essa prática além de proibida (tanto a de empurrar como a da corda), é um perigo. Para quem empurra, por exemplo, tenho um relato de um cara que perdeu três dedos do pé ao metê-los entre a corrente e a coroa. Já para quem é empurrado, há o risco de ser desequilibrado, uma vez que está a mercê da força exercida pelo outro.

 

 

Contador de Cliques


Deixe um comentário:



Captcha