motociclistas arriscam a vida na br 330
28/6
Por acaso vocês já viram cenas como essas documentadas quando um motociclista empurra uma moto com a sua própria moto? Será esta uma prática segura? Existem riscos neste tipo de condução? Quais? Será que vale a pena fazer isso ou seria melhor pagar por um serviço de reboque especializado? Isso é legal do ponto de vista do CBLT?
Essa cena foi filmada por um leitor do BJM, que enviou para a nossa redação essa imagem de dois motociclistas trafegando pela BR 330, por volta das 17 horas de quinta feira (21), uma das motos era empurrada por outro motoqueiro com o pé em alta velocidade. Geralmente quando a moto acaba o combustível, apresenta falha mecânica o motociclista pede uma forcinha a um colega para empurrá-lo até o posto ou oficina mais próximo. Essa prática é perigosa e da multa. Empurrar ou ser empurrado por outra moto ou ser rebocado por corda é uma prática proibida. Vocês se lembram que o CBLT diz que para rebocar um veículo isso deve ser feito com um "cambão" e jamais com uma corda? Galera, essa prática além de proibida (tanto a de empurrar como a da corda), é um perigo. Para quem empurra, por exemplo, tenho um relato de um cara que perdeu três dedos do pé ao metê-los entre a corrente e a coroa. Já para quem é empurrado, há o risco de ser desequilibrado, uma vez que está a mercê da força exercida pelo outro.
Deixe um comentário:
Notícias Católicas Motocicleta roubada é encontrada abandonada em rodovia de JequiéNotícias Católicas A Bahia entregue à criminalidade e governo criando secretaria para uma ponte que nem existe, protesta Sandro Régis contra criação da SeponteNotícias Católicas Dois homens morrem em confronto com a CIPE Central em Manoel Vitorino
Veja também
Notícias Católicas Suspeitos são detidos com dinheiro e cartões bancários em JequiéNotícias Católicas Matheus Budega quer suspensão de taxa para uso de sanitários na RodoviáriaNotícias Católicas Com Caravana da Alegria, Prefeitura de Jequié promove maior evento infantil da região, reunindo mais de 10 mil estudantes da rede municipalNotícias Católicas Sábado dia 18, é Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em JitaúnaNotícias Católicas Pagamentos de contas e assinaturas agora podem ser feitos via Pix automáticoNotícias Católicas Do poético e belo Rio Jordão ao sereno Mar Mediterrâneo: Israel Para Sempre